Logo propaganda
Opinião

Editorial: A posição politica da RVS

Neste editorial o Grupo RVS, faz uma analise do que é imparcialidade, e do comportamento que muitos jornais e portais tem adotado não só na região sudoeste paulista como em todo o Brasil. Ainda neste editorial, ressaltamos a linha editorial que a RVS tem adotado nestes 11 anos levando notícias e informações para toda a região.

Muitos acreditam que os jornais e outros meios de comunicação são totalmente imparciais. Mas, na verdade, não são. No próprio curso universitário, cada futuro jornalista aprende que não existe total imparcialidade em nenhuma mídia. Todas as escolhas feitas, desde os temas que serão abordados, os entrevistados até as fotos usadas, enfim, tudo que é decidido para compor aquele material, faz parte de uma parcialidade.

Sendo assim, o compromisso que todo veículo deve ter é com a verdade, uma genuína preocupação em não distorcer os fatos ou palavras dos entrevistados e mostrar os dois lados da história. Não existe problema quando o veículo de comunicação rem um posicionamento político ou social, deste que ele seja claramente mostrado ao leitor.

Mas a maioria não faz isso. Não somente aqui na nossa região, mas em todo o Brasil. Já o nosso objetivo é despertar você leitor. Talvez você pergunte: para que? A cada reportagem publicada trazemos matérias que vão lhe mostrar o que algumas mídias não mostram, principalmente aquelas que recebem verbas publicas dos cofres municipais.

Por meio de uma reflexão dos fatos cotidianos, queremos desenvolver seu senso crítico e incitar o questionamento sobre tudo o que você lê e ouve.

Leia mais notícias da região sudoeste paulista em nosso site, acesse www.portalrvs.com.br. Nas redes sociais, a RVS pode ser encontrado no FacebookInstagramTwitter e YouTube. Para enviar uma sugestão de pauta ou critica entre em contato pelo nosso WhatsApp (15) 99719 6369. Entre em contato!

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir Topo