A Expo Itararé 2024, a mais aguardada festa do peão da região, coroou Isabelle Soares como a nova rainha do evento. A celebração, que trouxe um vibrante espírito sertanejo para a cidade, foi marcada por uma noite de muito entusiasmo e glamour.
O concurso para a escolha da rainha da Expo Itararé contou com a participação de diversas candidatas e um júri especializado, que avaliou critérios como simpatia, desenvoltura e conexão com o público. Isabelle Soares se destacou por sua presença cativante e pela autenticidade ao representar a rica cultura sertaneja.
Além de Isabelle, Maria Fernanda conquistou o título de primeira princesa, enquanto Ana Beatriz ficou com o de segunda princesa. A noite foi um reflexo da paixão e da dedicação que cada uma das participantes trouxe para o evento, com uma audiência que celebrou cada momento.
Em entrevista ao Portal RVS, Isabelle Soares expressou sua empolgação e gratidão pela conquista. “Muitas inspirações vêm dessa experiência. Representar uma cultura, uma comitiva de rodeios, é algo que ressoa profundamente com minha infância e com a vida que tenho no agro. Eu amo o mundo sertanejo raiz, e tudo isso é um reflexo da minha família e da nossa história”, disse Isabelle.
A Expo Itararé 2024 continua a atrair visitantes e amantes do rodeio com sua programação repleta de atrações, mostrando a vitalidade e a importância da cultura sertaneja na região. A coroação de Isabelle Soares como rainha é um testemunho da tradição e do entusiasmo que fazem da festa um evento imperdível a cada ano.
Veja a entrevista na integra:
Parabéns por ter sido eleita Rainha da Expo 2024! Como você se sente com essa conquista?
Muito obrigada. Me sinto uma mulher realizada, pra quem me conhece sabe o quanto era um sonho para mim chegar até aqui.
Quem é Isabelle Soares?
Uma mulher sonhadora e batalhadora, extremamente apaixonada pela vida, amo a minha rotina, cuidar dos meus filhos, me dedico o máximo que posso para minha família, sou apaixonada no meu trabalho.
Gosto muito de estender a mão ao próximo, independente de quem for, na maioria das vezes esqueço até de mim. Sou apaixonada por animais e principalmente cavalos, amo estar no sítio e levar uma vida simples e humilde. E sou o tipo de pessoa que odeia que duvidem de mim, se me disserem que eu não posso ,eu vou lá e faço melhor ainda, mas sem desmerecer ninguém e com muito amor e humildade e com isso sempre tenho os melhores resultados. Me sinto tão abençoada por Deus que não tenho o que reclamar nenhum dia se quer, levo ele comigo em primeiro lugar sempre.
Essa conquista a seu ver, é apenas um titulo, ou envolve muita inspiração?
Sim! Muitas inspirações, eu represento uma cultura, uma comitiva de rodeios, eu amo esse mundo sertanejo raiz, tudo isso diz muito sobre minha infância, minha família, a nossa vida no agro. Pra mim nunca será só um título, e sim um manto que carrego em respeito a todos da minha cidade e área industriais. E minha maior inspiração é a minha Mãe, ela saia de Pedra Branca para nos trazer no rodeio, e isso me marcou muito, pois não tínhamos carro nem nada e ela sempre dava um jeito da gente conseguir chegar na cidade para realizar o meu desejo de ir até o rodeio.
O que te motivou a se candidatar para esse título?
Minha filha, ela vê minhas fotos do tempo que eu era modelo e sempre dizia que queria me ver desfilar, e dançar. E por eu começar a trabalhar muito nova eu queria reviver a minha infância, e esse concurso realmente me trouxeram lembranças muito especiais que agora se tornou a infância dos meus filhos e eles amam esse mundo agro, cavalos e rodeios.
Como você se preparou para esse papel? Houve algum treinamento ou preparação específica?
Sim, houve muita preparação para chegar até a vitória. Tivemos muitos ensaios e também muita preparação emocional. Muitas das vezes os ensaios se estendiam até a madrugada, onde tinhamos que conciliar com o nosso trabalho, cuidar da casa e dos filhos, foi difícil conseguir dar conta de tudo, ao meio do concurso descobri alguns problemas de saúde e tive que fazer uma cirurgia de emergência, mas não desisti. Essa situação me fragilizou, as vezes chorava muito, mas não poderia deixar que tudo isso apagasse o meu sonho, e procurei forças e fui em frente em busca deste meu ideal.
Qual foi o momento mais marcante da sua jornada até aqui?
Foi ver mulheres que se identificaram comigo, muitas me enviavam mensagens que me encorajavam muito, e isso me fez não desistir deste meu sonho, e correr atras deste titulo tão almejado por mim. Não é só porque somos casadas e mães que não podemos participar de um concurso de beleza.
Qual foi a reação da sua família e amigos ao saberem que você foi eleita Rainha do Rodeio?
Todos vibraram comigo, eles mais do que ninguém sabiam o quanto era importante para mim esse título. Meu marido chorou ali comigo nas madrugadas, porquê eu realmente estava dando meu sangue para fazer o meu melhor, ele acreditava no meu potencial até mais do que eu. (risos)
Quais são suas inspirações ou figuras que você admira dentro da cultura do rodeio?
Me inspiro em muitas meninas que participaram desse tipo de concurso, e também as que fazem a prova dos três tambor. Pretendo não parar por aqui, quero trazer muitos títulos para a minha amada cidade, e um dia quem sabe chegar no concurso de Barretos.
Que mensagem você deixa para os amantes do rodeio itarareense.
Que vocês aproveitem o máximo que puderem nesse rodeio, não só os shows e sim a verdadeira tradição dos peões nos touros e a prova dos três tambores. Levem seus filhos para poder apreciar, isso será uma memória incrível para quando eles crescerem.
Um grande beijo e um forte abraço a todos, nos encontramos lá no dia 22 até 25 e será uma honra fazer uma foto com cada um de vocês.
📲 Siga as redes sociais da RVS: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias da sua cidade