Um episódio inusitado movimentou a área central de Itararé (SP) na noite de domingo (07.nov.2025). Quem passava pela Rua São Pedro, ou mesmo frequentava um bar recém-inaugurado no local, foi surpreendido ao ver moradores de um sobrado jogando água pela janela usando um esguicho, em plena via pública.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e esteve no local para verificar a situação. Segundo relatos colhidos pela reportagem, a atitude dos moradores teria sido motivada pela perturbação do sossego público causada pelo estabelecimento comercial, que desde que abriu as portas vem atraindo grande público, principalmente nos finais de semana.
De acordo com a família, dentro da residência vive um idoso com Alzheimer. Eles afirmam que, desde a inauguração do bar, o barulho constante teria agravado os sintomas da doença, aumentando o estresse e dificultando a rotina de cuidados.
Nas redes sociais, um vídeo que registra o exato momento em que a água é jogada para fora da janela viralizou e reacendeu o debate sobre convivência, limites do barulho urbano e responsabilidade de estabelecimentos comerciais em áreas residenciais.
Até o momento, a reportagem não conseguiu confirmação da GCM sobre a existência de boletim de ocorrência registrado devido ao caso. A situação segue gerando discussão entre moradores da região, clientes do bar e autoridades locais.
📲 Siga as redes sociais da RVS: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias da sua cidade
