Com a chegada do mês de maio, os setores comerciais se preparam para uma das celebrações mais significativas em termos de movimentação econômica: o Dia das Mães. Em Itararé, o comércio já começa a se preparar.
Essa data ocupa o segundo lugar, logo após o Natal e o Dia dos Namorados, em relação às vendas. Dessa forma, novos estoques são cuidadosamente planejados para atender às demandas desse momento especial.
Diversas opções para presentear
Pessoas que desejam presentear suas mães costumam procurar muito por floriculturas. Flores, desde orquídeas até buquês, são um presente muito significativo para expressar amor e gratidão. “Fazemos um catálogo especial do Dia das Mães há 15 anos. É uma das datas em que mais vendemos na nossa loja. Por isso, pensamos em oferecer itens personalizados. Neste ano, preparamos uma coleção sagrada de caixas com santas, especialmente para aquelas mães que são mais religiosas”, conta o proprietário de uma das principais floricultura de Itararé.
Apesar de vender diversos produtos, Loide Garcia, dona de uma loja, diz que bolsas e necessaires são as mercadorias que mais saem. Ela está otimista para a comemoração anual. Os valores costumam variar de R$ 30 a R$ 300 no estabelecimento, que também comercializa acessórios e joias folheadas. “Estamos preparados. O estoque está abastecido para podermos atender à demanda que esperamos. A expectativa para este ano é alta, pois o Dia das Mães é uma das datas comemorativas em que mais vendemos, depois do Natal”, explicou.
O diretor de uma loja na área central da cidade, destaca que o comércio está bem preparado para o Dia das Mães. “Temos excelentes opções de compras nas lojas e, especificamente no nosso setor, oferecemos além da qualidade de bons produtos, boas opções de parcelamento”, cita. Jóias, relógios, bombas de chimarrão ou até bolsas, são ótimas opções de presentes para as mães.

Destaques
A Fecomercio-SP aponta os segmentos de vestuário, tecidos e calçados como aqueles que deverão apresentar a maior taxa de crescimento nas vendas de Dia das Mães entre todos os setores, com alta 7% na comparação com o ano passado.
“O histórico da nossa pesquisa mostra que essas categorias reúnem os artigos que são mais adquiridos pelos filhos para dar de presente no Dia das Mães”, informa a entidade.
O faturamento com itens de farmácia e perfumaria também deverão se destacar, assim como lojas de móveis e decoração. O volume de vendas de ambos os segmentos deve crescer 4%.
