Logo propaganda
Aline Ferraz

Você deseja ingressar no Mercado de Trabalho? por Aline Ferraz

Nos comentários de um site, que fala sobre o futuro do jovem, um deles comentou: “O mais difícil é identificar a vocação própria, uma vez que, você está afogado nas ”oportunidades” apresentadas hoje em dia e se vê com um cardápio na mão tendo que escolher uma das opções…”

Então, se você também se encontra nesse dilema, saiba que nem tudo está perdido. Com certeza nessa fase da vida não é nada fácil definir uma profissão para exercer para o resto da vida, mas acredite, dicas são muito preciosas nesse momento.

Em primeiro lugar pense em suas características pessoais e tente definir cursos que tenham haver com você. De nada adianta fazer cursos só por fazer, ou porque outros fazem, isso apenas o deixará frustrado com o tempo.

Então comece fazendo cursos que todas as empresas pedem aos futuros empregados, informática e rotinas administrativas. E depois faça os cursos que você se identificar.

Se o jovem pretende começar a trabalhar logo e conciliar os estudos, uma boa dica
é fazer um curso de Operador de Telemarketing. Para este tipo de trabalho a carga horária é de 06 horas, com escala para os finais de semana.

Agora algo que sabemos é que para investir em formação profissional é preciso ter algum dinheiro.
Porém, mesmo para estes casos o jovem não precisa desistir de conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Existem diversos cursos gratuitos, e com o avanço da tecnologia há ainda os cursos online.

Se dedique, se esforce em aprender tudo que possível nestes cursos, e isso já lhe dará uma base para conseguir iniciar em qualquer empresa.

No mercado de trabalho alguém que se profissionaliza é muito valorizado. E o jovem que está buscando seu lugar no mercado tem que se preparar, não se acomode! #fica a dica

Acompanhe nossos artigos, daremos excelentes dicas profissionais.

Sobre a autora: Aline Ferraz é Graduada em Gestão de Recursos Humanos; Pós-graduada em Tecnologia em Recursos Humanos e Gestão de Projetos T.I.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir Topo