Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Itararé

Itararé é a cidade da região que mais contratou em 2021

Na região, o município de Itararé foi o que mais criou empregos com carteira assinada.

Itararé foi o município que mais contratou, a taxa de crescimento de emprego formal foi de 7,32%. No saldo entre demissões e admissões foram criados 499 novos postos. No último mês verificado, setembro, o saldo foi de 115. O setor industrial, seguido de construção civil lidera o ranking de admissões. Em 2021, a queda dos trabalhos formais foi de 3,24% com 228 empregos subtraídos. 

As cidades de Avaré, Itapeva, e Taquarituba também apresentaram recuperação, mesmo tímida, na criação de trabalhos formais no último ano, considerando os meses de janeiro a setembro. De acordo com dados do CAGED, Cadastro geral de empregados e desempregados, os números apontam uma retomada da economia após as medidas sanitárias da pandemia da COVID-19.

Avaré também apresentou crescimento favorável com taxa de 6,34%, foram 1203 novas vagas criadas. Serviço e comércio lideram as tendências de contratações na cidade, já a construção civil apresentou saldo negativo durante o período. Em 2020, o saldo foi de 385 postos de trabalho fechados, o que corresponde a 1,96%.

Já Itapeva apresentou o crescimento de 6,17%, são 1047 novas vagas de trabalho criadas nesse período, mais vagas criadas para o setor de serviços e comércio. O setor que menos contratou foi construção civil. No ano passado a cidade também apresentou saldo negativo nos postos de emprego, sendo fechados 307 postos de trabalho, o que representa queda de 1,78%.

CRESCIMENTO MENOR

Taquarituba também apresentou saldo positivo na criação de novos empregos formais, de acordo com o CAGED, porém uma taxa menor que as outras cidades. Foram 180 novos postos de trabalho, o que representa 4,13%. Os setores que contrataram foram: comércio e indústria. A construção civil voltou a apresentar saldo negativo neste ano. Em 2021, a cidade perdeu 38 trabalhos com carteira assinada o que representa, 0,86%.

Economistas têm visão positiva para dados de CAGED nos próximos meses, mas emprego ainda segue abaixo de nível pré-pandemia. A avaliação é de que o mercado de trabalho permaneça fraco por algum tempo, principalmente por conta da expectativa de crescimento mais baixo em 2022.   

Leia mais notícias sobre a região Sudoeste Paulista em www.portalrvs.com.br. Nas redes sociais, a RVS pode ser encontrado no FacebookInstagramTwitter e YouTube. Para enviar uma sugestão de pauta ou critica entre em contato pelo nosso WhatsApp (15) 99719 6369.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recente

Ir Topo