Logo propaganda
Sua cidade

Saiba como identificar se o print e o link da RVS recebidos em redes sociais são verdadeiros 

Na tarde desta terça-feira (24.mai.2022), circulou prints de supostas notícias publicadas pelo portal RVS. Pessoas más intencionadas aproveitam da credibilidade e popularidade do portal para divulgar notícias distorcidas.

Além de prints de notícias falsas, copias de tela de supostas conversas do editor-chefe do portal circulou em redes sociais, em um dos casos a pessoa chegou a solicitar dinheiro para outro número, que sem saber pertencia ao próprio editor-chefe.

A direção do portal RVS, ressalta que não faz comentários sobre reportagens publicadas, e não comentam sobre situações que acontecem nos bastidores da redação. Todas as providencias cabíveis serão tomadas junto ao jurídico do departamento de jornalismo da RVS.

Como identificar o que é falso ou verdadeiro?

Quando enviam para você o print de uma suposta reportagem ou manchete da RVS, por exemplo, tome cuidado. Ainda que a imagem seja semelhante ao que é publicado em nosso site, ela nem sempre corresponde a um conteúdo verdadeiro. Redes de desinformação podem utilizar a marca de veículos de comunicação em textos e imagens adulterados, tentando dar um ar de verdade a fake news

Mas como saber se o print de RVS é verdadeiro? É simples. O site da RVS possui um campo de buscas. Nele, você pode digitar o texto que recebeu e procurar se há de fato uma publicação com aqueles termos em nosso portal.  Se a sua busca não encontrar resultado, a imagem foi adulterada.

Não esqueça de prestar atenção, também, aos links que você recebe. As mesmas redes de desinformação podem criar sites falsos, com um endereço similar ao da RVS. Às vezes, a diferença está nos detalhes de alguns simples caracteres.

O endereço de todas as notícias publicadas pelo nosso site começa com: portalrvs.com.br. Caso o link não inicie desta forma, não é uma notícia da RVS.

 

 

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir Topo