Logo propaganda
Aline Ferraz

Qual curso técnico devo fazer? por Aline Ferraz

No artigo anterior, falamos que cursos técnicos são uma excelente opção para quem quer garantir um bom emprego.

Um curso técnico é uma forma mais rápida de se especializar, levam, em média, dois anos e as melhores instituições são as públicas. E, longe do preconceito que muitos têm com a educação pública, os cursos técnicos ofertados por essas instituições têm garantido aos seus estudantes excelentes profissões.

Entre os cursos mais interessantes estão: Técnico em Vendas; Técnico em Apicultura; Técnico em Meio ambiente; Técnico em Eletrônica; Técnico em Alimentos; Técnico em Eletrotécnica; Técnico em Informática; Técnico em Agroindústria; Técnico em Metrologia; Técnico em Secretariado; Técnico em Confeitaria; Técnico em Mecânica; Técnico em Panificação; Técnico em Radiologia; Técnico em Podologia; Técnico em Eletromecânica; Técnico em Trânsito; Técnico em Agricultura; Técnico em Agronegócio; Técnico em Administração; Técnico em Aquicultura; Técnico em Plásticos; Técnico em Sistemas e gás; Técnico em Cafeicultura; Técnico em Recursos humanos; Técnico em computação gráfica; Técnico em Grãos; Técnico em Pesca; Técnico em Celulose e papel; Técnico em Telecomunicações; Técnico em Zootecnia; Técnico em Açúcar e álcool; Técnico em Transporte de cargas; Técnico em Cozinha; Técnico em Petróleo e gás. Mas, se em sua cidade esses cursos não são ofertados, existem excelentes cursos gratuitos online em instituições e programas sociais, tais como: PRONATEC; SENAI; SEST SENAT e IPED.

Para se inscrever em um destes cursos é só acessar um destes endereços: https://www.sestsenat.org.br/home; https://pronatecsisutec.com.br/ http://www.sp.senai.br/ https://www.iped.com.br/

Todas essas instituições são reconhecidas pelo MEC e oferecem boas oportunidades para quem quer estudar e se profissionalizar. No entanto, conforme falamos em edições anteriores, é preciso ter disciplina para se estudar à distância.

Porém, com disposição e boa rotina, é possível se especializar sem sair de casa. Para que você entenda melhor o valor dos cursos técnicos, veja, por exemplo, como se autodescreve o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego): “O objetivo social do Pronatec é ajudar jovens sem condições financeiras favoráveis a pagar por cursos profissionalizantes, ajudando-os assim no processo de ingresso no mercado de trabalho em suas respectivas regiões.

Todos os cursos oferecidos através do Pronatec são de financiamento do Governo Federal, porém a efetuação dos cursos profissionalizantes só acontece graças a diversas parcerias com instituições educacionais.

O Pronatec inscrições 2020 (área do turismo) será aberto em 18 estados e 172 municípios, por todo o Brasil.” Se você deseja se profissionalizar, não perca essas oportunidades!

#ficaadica! Até a próxima e bons estudos.

Sobre a autora: Aline Ferraz é Graduada em Gestão de Recursos Humanos; Pós-graduada em Tecnologia em Recursos Humanos e Gestão de Projetos T.I.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir Topo