Logo propaganda
Notícias

Prefeito de Taquarituba tem mandato cassado pela Câmara

Oito vereadores votaram favorável para que o prefeito de Taquarituba Éder Miano (PP), tenha o mandato cassado e presidente da Câmara assume a cadeira do executivo. Toda essa ação é classificada como perseguição politica, tendo em vista a comprovação que não houve crime.

Em uma sessão que durou pouco mais de 5 horas, a Câmara de Vereadores de Taquarituba (SP) cassou, na madrugada desta terça-feira (10.mai.2022), o mandato do prefeito Éder Miano (PP), alvo de uma Comissão Processante motivada por politicagem. Dos 11 parlamentares, 8 votaram pela cassação. Apenas Sérgio Gleison de Sá, popular Piranha (PP), José Fogaça, popular Zé Botinha (PP) e Mauricio Reginaldo Pascucci (PP) votaram contra a cassação do prefeito.

Éder Miano do Partido Progressista, foi julgado pela denúncia apresentada por Marcos Aparecido Ribeiro, que apontaram que o chefe do executivo teria pedido informações sigilosas de casos acompanhados pelo Conselho Tutelar da cidade.

O relator da Comissão Processante, vereador Virgílio de Almeida (Oposição), deu parecer favorável à cassação.

Éder Miano entra para a história da cidade de Taquarituba, por ser cassado sem ter cometido crime, já que a própria funcionaria remanejada em questão do processo, afirmou em uma oitiva, que jamais foi coagida pelo prefeito Éder, o que classifica a ação totalmente politiqueira, sendo uma perseguição da oposição.

Oito vereadores votaram favorável pela cassação do prefeito Éder Miano (PP), e presidente da Câmara assume a cadeira do executivo de Taquarituba.
Prefeito de Taquarituba tem mandato cassado

Presidente da Câmara assume cargo

Com o golpe consumado, quem assume o Executivo é o atual presidente do legislativo, Ricardo Alexandre, já que o vice-prefeito Zé Veiga, faleceu em junho de 2021. Sua posse ocorreu hoje, após o final da sessão de julgamento. O novo mandatário permanece no cargo até a realização de uma nova eleição no município.

Leia mais notícias sobre Itararé e Região em www.portalrvs.com.br. Nas redes sociais, a RVS pode ser encontrado no FacebookInstagramTwitter e YouTube. Para enviar uma sugestão de pauta ou critica entre em contato pelo nosso WhatsApp (15) 99719 6369.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir Topo