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Política de correções

A Agência RVS retifica com presteza e sem eufemismos os erros constatados. São exceções os erros irrelevantes de gramática, remissão/link, edição, digitação e em nome próprio. O jornalismo da Agência deve ser informada sobre equívocos e respectivas correções, bem como decidir se a errata deve ser publicada.

Nas plataformas digitais, corrija prontamente o conteúdo, informe no início do texto que houve alteração e, no final, publique nota sobre a errata com visibilidade. Não republique a reportagem no site sem informar que houve a correção.

O leitor pode fazer uma comunicação de erro ao clicar no botão ERRAMOS ao final de cada texto no site e preencher o formulário. A mensagem será enviada à Redação. Neste link , a RVS indica os textos que foram corrigidos.

Erro grave divulgado em redes sociais e em notificações para dispositivos móveis (chamados push) deve ser corrigido quanto antes, com destaque proporcional segundo as possibilidades de cada plataforma.

No caso de transmissão ao vivo, o jornalista deve fazer a correção de imediato, oralmente, caso perceba o equívoco a tempo. Do contrário, adote o mesmo procedimento para erro em vídeo. Se o erro tiver sido cometido pelo convidado, a Redação deverá informa-lo sobre a correção.

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