Logo propaganda
Aline Ferraz

O que se espera dos profissionais do futuro? por Aline Ferraz

Você sabia que estamos vivendo no momento de uma revolução na era tecnológica?!

Ou seja, a tecnologia agora não é apenas algo que uma empresa precisa ter. Sem utilizar avanços tecnológicos as empresas não conseguirão sobreviver. Serão engolidas pela onda do avanço da era digital.

Ser digital não significa necessariamente ser tecnológico, mas significa acompanhar novas ideias que otimizem os serviços prestados aos clientes.

Essa necessidade surgiu porque os clientes atuais não são como os clientes de 30 anos atrás. As crianças de hoje já crescem totalmente informatizadas.

Se você convive com crianças ou se é pai ou mãe sabe que seu filho ou filha de 02 anos encontra coisas no celular que nem você imaginava que existia. Não é verdade?

E a geração do ano 2000 é isso, eles são movidos por tecnologia, querem rapidez, agilidade, praticidade, mas assim como os clientes antigos não abrem mão da qualidade.

Tudo isso quer dizer que se as empresas necessitam adotar uma postura digital para atrair e reter os clientes atuais. Você que é o profissional tem de se capacitar para atender a expectativa da empresa e do cliente.

Cada vez mais quem quer se garantir tem que se atualizar.

Esteja atento as novas tendências e mesmo que já esteja no mercado de trabalho continue se capacitando para que sua empresa o reconheça como um profissional com visão, atento a realidade de hoje e preparado para os desafios.

Agora uma coisa é fato, não fique de braços cruzados esperando que alguém lhe diga que cursos deve ou não fazer. Acompanhe as tendências de mercado que tenham haver com o ramo em que atua ou deseja atuar. Assine jornais, e acesse sites que falem das mudanças que as empresas necessitam fazer e seja o agente digital transformador de sua empresa. Pense, planeje e faça a diferença!

Continuem nos mandando suas críticas, elogios e/ou sugestões em relação a essa coluna e diga sobre quais assuntos relacionados ao mercado de trabalho deseja saber.

Sobre a autora: Aline Ferraz é Graduada em Gestão de Recursos Humanos; Pós-graduada em Tecnologia em Recursos Humanos e Gestão de Projetos T.I.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir Topo