Logo propaganda
Aline Ferraz

O Mercado de Trabalho – por Aline Ferraz

Inicialmente pensei em titular a coluna dessa semana como trabalho x estudos. Mas
depois pensei bem e quero que fique claro minha percepção sobre o assunto: “ O trabalho e os estudos precisam se complementar, e não só para os iniciantes, mas para todo aquele que quer crescer profissionalmente e ainda como pessoa.

O estudo é capaz de transformar o mais simples e pacato cidadão em alguém que passa a enxergar o “mundo” de outro ângulo.

Mas eis a questão: “ Será que é possível se preparar para o mercado de trabalho e trabalhar ao mesmo tempo?” A resposta é: “sim, é possível”.

E não só é possível como também é prazeroso. Talvez pra quem saiu agora do ensino médio sinta alguma dificuldade. Mas para que você tenha sucesso uma palavra precisa ter bem em mente, a disciplina.

Iniciar um curso técnico agora que você terminou os estudos será umas das suas melhores investidas em sua carreira.

Existem escolas técnicas públicas que ofertam excelentes cursos de informática, de eletrônica, eletrotécnica entre outros que serão essenciais pra quem quer iniciar sua vida profissional com diferencial.

Pesquise sobre esses cursos, e caso no momento eles não estejam acessíveis a você pela distância e/ou ainda pela falta do curso que deseja. Não desista! Procure cursos próximos de sua casa que tenham preços acessíveis. E se ainda assim não for possível, vá para os cursos online e se dedique como se
estivesse em um curso presencial.

Agora, se já encontrou o curso que deseja tente organizar sua carga horária de modo que tenha meio período para o trabalho e meio período do seu dia para os estudos.

E se precisar trabalhar o dia inteiro, como vai estudar? Podemos falar mais sobre esse assunto na próxima edição.

Até breve! Continue nos acompanhando e receba excelentes dicas profissionais.

Sobre a autora: Aline Ferraz é Graduada em Gestão de Recursos Humanos; Pós-graduada em Tecnologia em Recursos Humanos e Gestão de Projetos T.I.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir Topo