Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Norte Pioneiro

Unopar realiza melhorias para promoção de aulas práticas

A Universidade Norte do Paraná (Unopar) tem realizado investimentos em infraestruturas, tecnologias e materiais com o intuito de proporcionar aos estudantes a possibilidade de aulas em modo prático, mesmo em ensino a distância (EAD). O intuito das ações é consolidar a preparação para os exercícios dos futuros profissionais no dia a dia. 

A gestão responsável pelo gerenciamento das unidades localizadas nas cidades de Itaporanga/SP, Siqueira Campos, Quatiguá, Arapoti e Jaguariaíva, além do polo Unopar Universidade de Wenceslau Braz, tem efetivado melhorias justificando o princípio de um ensino que seja de qualidade e com bom desenvolvimento didático para os discentes.  

Tálita Santucci, socio proprietária, informa que os cursos ead também têm aulas práticas. As ocasiões consolidam a oportunidade para que os alunos tenham contato com docentes e colegas, proporcionando experiências mutuas e enriquecedoras. “Não é porque é a distância que o aluno não vai colocar a ‘mão na massa’. Aqui nós não mandamos ‘kits’ para casa do aluno, nós investimos para que ele tenha o que há de melhor em tecnologia e inovação com laboratórios que contam com todas as ferramentas e equipamentos para que ele aprenda na prática aquilo que vai fazer no dia a dia de sua profissão”, informou Tálita. 

Se aproximando das cinco décadas de fundação, a universidade de ensino superior (IES) segue, em plano geral, a concepção no processo de ensino-aprendizagem a partir da procura continua de conhecimentos, vislumbrando principalmente o crescimento humano, social e intelectual da comunidade acadêmica. 

Atualmente a Unopar conta com cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância, cursos de pós-graduação Lato Sensu, mestrados acadêmico e profissional, também possui doutorado acadêmico.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Ir Topo