Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Sengés

Prefeitura corta árvores e gera revolta da população em Sengés

Corte foi a pedido da própria prefeitura, por perceberem que as arvores estavam causando riscos à população do local. População reagiram nas redes sociais e protestaram contra o corte. 

Nesta segunda-feira (18.jan.2020), em diversos bairros de Sengés (PR), os moradores foram surpreendidos com a derrubada de árvores. No entanto, o corte foi a pedido da própria prefeitura, por perceberem que as arvores estavam causando riscos à rede de energia.

O aposentado Carlos Pereira Messias conta que ele mesmo tinha plantado algumas das árvores cortadas. “Várias árvores foram plantadas e cresceram aqui. Agora eles vieram e arrancaram. Disseram que estava prejudicando e ficou por isso mesmo”, comentou o aposentado.

Quem mora na cidade não concorda com a decisão do município. “Estou indignado. É burrice pura. Enquanto um se preocupa em plantar, outros se preocupam em destruir, a população de Sengés não está nada contente com isso”, afirma o estudante Renato Freitas.

Moradores preocupados com a situação enviaram fotos para o WhatsApp da RVS “A gente vive pedindo pra que as crianças preservem. Agora um adulto chega e corta as árvores. A gente fica chateado com isso”, comenta a funcionária pública, que pediu para não ser identificada.

“A população de Sengés não pode deixar isso acontecer, qual será a compensação? Quantas arvores serão plantadas por cada cortada? Será que tudo isso vai valer cortar arvores com anos de existência?”, perguntou um munícipe em redes sociais.

Corte das arvores foi a pedido da própria prefeitura de Sengés, por perceberem que as arvores estavam causando riscos à população do local.

JUSTIFICATIVA PARA O CORTE

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos de Sengés (PR), foi programado o corte das arvores de diversos locais devido ao risco que eles estavam causando para a rede de energia.

Entramos em contato com a Prefeitura Municipal, e questionamos se existe um projeto de arborização específico, e quantas mudas serão plantadas após esses cortes, mas até o momento não tivemos retorno.

Nas redes sociais, a RVS pode ser encontrado no FacebookInstagramTwitter e YouTube. Para enviar uma sugestão ou critica entre em contato pelo nosso WhatsApp (15) 99719 6369.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Ir Topo