Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Sengés

Moradores reclamam de barulho provocado por motos em Sengés

Segundo relato de moradores de Sengés, poluição sonora ocorre em diversas ruas da cidade, e a qualquer horário do dia.

O barulho alto das motos em Sengés (PR) foi o tema que mais repercutiu nos últimos dias em redes sociais. No WhatsApp do portal, foram mais dezenas de denuncias, reclamando dos condutores sem noção. São relatos de vários moradores, de diversas ruas e bairros do município, que procuraram o portal RVS para solicitar que algo seja feito para resolver o problema.

A primeira reclamação foi de um morador da Rua Rui Barbosa, proximidades da rotatória. Ele cita que a perturbação de sossego ocorre principalmente pela noite, por volta de 22 e 23 horas. “Já denunciei, não sei mais o que fazer”, lamenta. Ele conta que a PM já realizou algumas barreiras nas proximidades, mas não foi o suficiente. Para o leitor, a prefeitura também deveria ser mais ativo nesta questão, auxiliando na repreensão.

Outro morador da Vila São Pedro, relata o barulho infernal toda a noite. “Parece que não temos mas segurança e disciplina em nossa cidade. O abuso destas motos que passaram a ter o controle, sem ninguém mais fiscalizar escapamentos abertos. Principalmente aos que prestam serviços de entrega, colocando terceiros em risco, totalmente fora das normas com mochilas nas costas e desrespeitando nós, população de modo geral”, disse. Ele comenta que a situação piora ainda mais à noite, quando sua filha de dois anos não consegue dormir. “Onde estão as autoridades?”, questiona.

Como denunciar

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), conduzir o veículo com característica alterada é uma infração grave, que gera multa de R$ 195,23, cinco pontos na carteira e ainda a apreensão do veículo, até que a situação seja regularizada.

Situações como esta podem ser denunciadas diretamente no número 190 da Polícia Militar. Para auxiliar na repreensão, o morador deve repassar a maior quantidade possível de informações, como características da moto, cor, placa e horário que trafega na região.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Ir Topo