Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Coronavírus

Mais de 1,5 mil professores serão vacinados na região Norte Pioneiro

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), considerou fundamental a decisão do governo do estado do Paraná, que resolveu vacinar os professores, garantindo um retorno seguro das aulas presenciais no estado. 

Na região Norte Pioneiro, apresentada por Romanelli na Assembleia Legislativa, são mais de 1,5 mil professores, considerando os que trabalham na rede pública e particular, além de assistentes sociais, merendeiras e demais funcionários das escolas. 

Inicialmente serão vacinados profissionais com idades entre 55 e 59 anos. “A meta é garantir que esses profissionais estejam protegidos, para que possam retornar às aulas presenciais com mais segurança”, disse o deputado em entrevista concedida ontem (05). 

Nesta quarta-feira, o Governo do Paraná repassou 610 doses da vacina contra o Coronavírus para a 18ª Regional de Saúde (Cornélio Procópio). Mais 820 doses serão entregues aos municípios que integram a 19ª Regional de Saúde (Jacarezinho). 

A previsão, disse Romanelli, é que as duas regionais recebam aproximadamente 1430 doses do imunizante nessa semana, exclusivas para a vacinação dos professores. Serão adotados dois critérios para dividir a fila de vacinação. 

“Quem já retomou o trabalho presencial nas escolas terá prioridade na vacinação, além do critério de idade, com a redução da faixa etária conforme a quantidade de vacinas. A meta é atender profissionais do ensino fundamental e médio e dos Centros Municipais de Educação Infantil”, informou Romanelli. 

Leia mais notícias sobre o Norte Pioneiro e Campos Gerais em www.portalrvs.com.br. Nas redes sociais, a RVS pode ser encontrado no FacebookInstagramTwitter e YouTube. Para enviar uma sugestão de pauta ou critica entre em contato pelo nosso WhatsApp (15) 99719 6369.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Ir Topo