Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Coronavírus

Em Siqueira Campos, Santa Casa entra em alerta para falta de oxigênio

Segundo a diretoria do hospital, é necessário um cilindro a cada seis horas para os pacientes com Covid-19.

Alguns municípios da região do Norte Pioneiro seguem enfrentando dificuldades na luta contra a Covid-19. O alto consumo do oxigênio e o risco de o produto acabar voltaram a preocupar a Santa Casa de Siqueira Campos.

A diretoria do hospital emitiu uma nota neste sábado (24), informando que  o sinal de alerta está ligado. Com o aumento das novas internações, mais pessoas precisam do oxigênio, o que pode acarretar na falta do produto.

Ainda de acordo com a instituição, um paciente em tratamento contra a Covid consome em média 15 litros de oxigênio por minuto, o equivalente a R$720 reais por dia. 

No domingo (25), o hospital Santa Casa emitiu um boletim comunicando que quatro pessoas estão internadas utilizando máscara de alto fluxo de oxigênio enquanto aguardam vagas em UTI ‘S. 

Nesta segunda-feira (26), foi divulgado um boletim informativo pela Secretaria Municipal de Saúde de Siqueira Campos, o qual dizia que o município registrou 2.451 diagnósticos de Covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 2.106 se recuperaram, 318 estão com a doença ativa e 27 pessoas faleceram devido à doença. 

A Santa Casa de Siqueira Campos aceita contribuições de todos que puderem ajudar. As doações podem ser feitas por meio do PIX utilizando a chave 81.818.973/0001-31, ou por meio de um depósito no Banco do Brasil, agência: 4312-5 conta: 17 797-0. 

Para mais informações, entre em contato pelo número 3571-1576.

Leia mais notícias sobre o Norte Pioneiro e Campos Gerais em www.portalrvs.com.br. Nas redes sociais, a RVS pode ser encontrado no FacebookInstagramTwitter e YouTube. Para enviar uma sugestão de pauta ou critica entre em contato pelo nosso WhatsApp (15) 99719 6369.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Ir Topo