Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Coronavírus

Comércio não essencial de Wenceslau Braz reabre nesta segunda

O prefeito de Wenceslau Braz, anunciou em redes sociais na última sexta-feira (05) a reabertura do comércio e das atividades econômica.

O prefeito de Wenceslau Braz, anunciou em redes sociais na última sexta-feira (05) a reabertura do comércio e das atividades econômica.

O prefeito Athayde Ferreira dos Santos Junior (Taidinho) anunciou, em redes sociais na última sexta-feira, dia 05 de março, a reabertura das atividades econômicas impactadas pelo Decreto 040/2021 a partir da próxima quarta-feira, dia 8º de fevereiro, em Wenceslau Braz (PR)

Taidinho adiantou que o decreto autorizando a reabertura já está pronto para ser assinado e tão logo publicado do Diário Oficial do Município. O prefeito declarou que mesmo com a reabertura, haverá regras pontuais de segurança e respeito aos protocolos já pré estabelecidos. “A partir desta segunda o nosso comércio deve reabrir respeitando os protocolos e regras de segurança” alertou.

O prefeito pediu ainda para que população denuncie o comércio ou vizinho que desrespeite tais medidas. “Devemos denunciar quem não colabora e desrespeita as medidas. O pequeno não pode pagar por outros que cometem as infrações”, pontuou Taidinho pedindo a ajuda da população em caso de festas clandestinas e aglomerações em bares, lanchonetes e distribuidoras.

Comércio comemora

Maria Helena Souza, gerente de uma loja, disse que a reabertura dos comércios irá trazer animo para o comércio. Ela espera que a retomada seja definitiva.

“Vai ser uma volta muito boa para os comerciantes de nossa cidade. Seguindo todas as medidas de segurança, máscaras, álcool em gel, distanciamento dá para todo mundo trabalhar tranquilo. Agora espero que continue aberto, cada um tomando o cuidado necessário para seguirmos nossas vidas”, comentou.

Já Douglas, responsável por uma outra loja na cidade, afirmou que se cada um fizer a sua parte, tanto os comerciantes quanto os consumidores, é possível conciliar a retomada do comercio.

“É claro que tenho receio desta reabertura, mas a expectativa é boa. Estamos na torcida para que tudo dê certo, e vamos precisar contar com o apoio da população, para que tomem todo o cuidado necessário para que o número de contaminados não venha aumentar”, disse.

Consumidores

Essa reabertura também é aguardada com expectativa pelos consumidores da cidade.

“Com certeza precisamos cuidar de nossa saúde, mas não tem como parar a economia da cidade, não dá pra continuar parado. Ainda prefiro comprar presencialmente do que pela internet”, disse o estudante, Fernando Paes.

Douglas Henrique, 29 anos, também destacou que com a retomada do comercio a situação melhora para todo mundo.

“Estamos ansiosos pelo retorno, e parabenizo o prefeito em liberar o Comércio de Wenceslau Braz, iniciativa ótima ajudando os comerciantes e a população. Com todo o cuidado que deve ser feito e vida que segue”, completou.

Nas redes sociais, a RVS pode ser encontrado no FacebookInstagramTwitter e YouTube. Para enviar uma sugestão ou critica entre em contato pelo nosso WhatsApp (15) 99719 6369.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Ir Topo