Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Sengés

Com 73 casos confirmados, Sengés vive surto de dengue

A cidade de Sengés (PR) vive surto de dengue, e até o momento são 73 casos positivos da doença. Prefeitura intensifica a fiscalização e fumacê começa a passar pelas ruas

A Secretaria de Saúde alerta a população para o aumento do número de casos de dengue em Sengés (PR). Os dados divulgados na última terça-feira (12.jan.2021) confirmaram que o município tem 73 casos confirmado.

Equipes e técnicos da vigilância estão visitando residências para eliminar criadouros do mosquito e conscientizar a população.

Até o último balanço feito pela secretaria, dos 1.300 imóveis visitados, cerca de 500 tinham criadouros do Aedes aegypti.

Para evitar a proliferação do mosquito, os moradores devem evitar recipientes que acumulem água parada, como pneus, garrafas, pratos para plantas e caixas d’água descobertas.

A cidade de Sengés (PR) viver surto de dengue, e até o momento são 73 casos positivos da doença. Prefeitura intensifica a fiscalização.

CARRO COM FUMACÊ COMEÇA A PASSAR PELAS RUAS

A Prefeitura de Sengés começou nesta segunda-feira (11.jan.2020) a utilizar o carro fumacê para realizar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A medida representa o 3º e 4º ciclo de aplicação do inseticida Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido como fumac.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, algumas medidas devem ser seguidas pelos moradores no momento em que o veículo passa pela rua, como manter portas e janelas abertas, evitar ficar próximo ao carro, cobrir gaiolas e trocar água no bebedouro de animais.

Nas redes sociais, a RVS pode ser encontrado no FacebookInstagramTwitter e YouTube. Para enviar uma sugestão ou critica entre em contato pelo nosso WhatsApp (15) 99719 6369.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Ir Topo