Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Coronavírus

Cidades Paranaenses enfrentam caos na saúde pública; pacientes com Covid-19 não tem tratamento adequado

Sete pacientes estão internados no hospital de Salto do Itararé, sendo que quatro precisam ser transferidos com urgência e não encontram vagas. O Secretário Odair Oliveira, foi até Curitiba para pedir ajuda ao Governo nesse momento crítico. De acordo com Odair, alguns pacientes correm risco de vida, caso não encontre leitos disponíveis:
“Nós não temos respirador e não encontramos local para transferir e podemos ter mortes a qualquer momento”, ressaltou.

Em Siqueira Campos, muitas pessoas aguardavam atendimento por horas. Várias mulheres com crianças de colo, idosos e trabalhadores, que chegaram às 8h00. Alguns desses haviam feito o teste no dia anterior, outros fizeram o exame em laboratórios particulares e, testaram positivo para a Covid-19. Ambos voltaram para mostrar o resultado ao médico.

No Ginásio, os suspeitos da doença, estavam separados, de um lado os que iriam fazer o teste, e do outro ficavam os que já estavam com o diagnóstico confirmado.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Valeriane Guidio, não há médico disponível para ser contratado e quanto encontra, eles já têm outros compromissos.

Leia mais notícias sobre o Norte Pioneiro e Campos Gerais em www.portalrvs.com.br. Nas redes sociais, a RVS pode ser encontrado no FacebookInstagramTwitter e YouTube. Para enviar uma sugestão de pauta ou critica entre em contato pelo nosso WhatsApp (15) 99719 6369.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Ir Topo