Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Norte Pioneiro

Academia de Letras é fundada a partir de parceria entre municípios do Norte Pioneiro

As reuniões irão ocorrer uma vez por mês e serão abertas ao público.

A ALNORPI (Academia de Letras do Norte Pioneiro) é uma instituição cultural que tem como objetivo trazer conhecimento acerca de publicações de obras, conferências, concursos literários e análises de obras artísticas. Ela foi fundada pelo Departamento de Cultura de Siqueira Campos e a Administração Municipal de Siqueira Campos em parceria com a Administração Municipal de Tomazina e Jacarezinho.

A intenção de criar a Academia partiu do diretor de cultura de Siqueira Campos, Flávio Melo, o qual é membro correspondente da Academia de Letras da Grande São Paulo. Ele se juntou a Leandro Muniz, Eder Ferreira e Mônica Costa afim de fundarem a ALNORPI. Cada um dos membros possui um patrono na sua cadeira, sendo eles os autores Jorge de Lima, Nilton Sampaio, Augusto dos Anjos e Cecilia Meireles.

Cada patrono dos integrantes da Academia já confirmou que irão ministrar palestras a todos os interessados. As reuniões acontecerão uma vez por mês e serão abertas ao público, tendo, além das palestras, conferências, lançamentos de livros e debates.

A Academia está com data de inauguração marcada para o dia 29 de outubro de 2021, às 19h, no Salão São Francisco da Igreja Matriz localizado na Rua Marechal Deodoro, 1985, em Siqueira Campos. Por conta das restrições causadas pela Covid-19, o evento deste dia não será aberto ao público, mas será transmitido ao vivo através do YouTube pelo canal Mais TV.

Na inauguração, os membros efetivos da primeira Diretoria irão receber a posse: Flávio Melo como Presidente, representando Siqueira Campos; Leandro Muniz como Vice-Presidente, representando Tomazina; Mônica Costa como Secretária, representando Jacarezinho; Eder Ferreira como Tesoureiro, representando Siqueira Campos.

Leia mais notícias sobre o Norte Pioneiro e Campos Gerais em www.portalrvs.com.br. Nas redes sociais, a RVS pode ser encontrado no FacebookInstagramTwitter e YouTube. Para enviar uma sugestão de pauta ou critica entre em contato pelo nosso WhatsApp (15) 99719 6369.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

Banner sobre o Grupo do WhatsApp da 15News
Ir Topo