Logo propaganda
Aline Ferraz

Mercado de Trabalho: profissional dedicado

Existe um provérbio que diz: ” Deus ajuda quem cedo madruga.”

Mesmo não existindo nenhuma comprovação científica para essa afirmação, o fato é, aquele que aproveita bem o seu dia, tem mais chances de conseguir realizar seus objetivos de vida.

Isso que dizer que, para que você consiga se firmar bem no mercado de trabalho, precisará se dedicar aos estudos e ao trabalho.

E se trabalha o dia todo, como terá condições de fazer isso?

Você precisa organizar uma rotina e precisa segui-la sem furos. Então aí vão dicas de como fazer isso:

● Para se capacitar afim de adquirir um trabalho melhor é preciso que você tire o período da noite ou os finais de semana para fazer cursos para a sua formação profissional;

● Tire algumas horas para revisar o que aprendeu durante a semana no curso e terá mais proveito no que aprende;

● Seja objetivo na escolha do curso, tendo como intenção final ou a sua formação para melhorar seu cargo no lugar onde já trabalha ou a capacitação para conseguir um emprego melhor;

● Não adianta fazer cursos muito diferenciados, porque ao final você vai ter um currículo cheio de cursos e não vai ter se especializado em nenhum;

As empresas costumam afirmar que: “emprego tem, o que faltam são pessoas capacitadas”.

Então aí está sua oportunidade, faça os cursos que te possibilitem ingressar e se destacar no mercado de trabalho e garanta seu espaço. Até a próxima!

Nos mande suas críticas, elogios e/ou sugestões em relação a essa coluna e diga sobre quais assuntos relacionados ao mercado de trabalho deseja saber.

Sobre a autora: Aline Ferraz é Graduada em Gestão de Recursos Humanos; Pós-graduada em Tecnologia em Recursos Humanos e Gestão de Projetos T.I.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir Topo