Governo Distrital

Pamonha tem disparada nos preços e não é só inflação. Saiba os motivos

Aumento do valor da pamonha assusta consumidores Brasil afora. Em Goiânia, pamonhas chegam a ser vendidas a quase R$ 16.

Produto que agrada muitos brasileiros, em especial goianos, mineiros e brasilienses, a pamonha registrou, recentemente, uma alta significativa nos preços. Isso foi sentido até nas redes sociais. Reclamações inundaram o Twitter nos últimos dias.

A causa mais direta da alta seria a inflação. Mas não é só ela. A redução do plantio de milho no país e a estiagem são outras causas que também acabaram influenciando. Até a presença dos aplicativos de entregas contribui para os preços mais altos.

A pamonha está entre aqueles produtos sensíveis, cuja alta do preço é sentida de imediato por seus adoradores, que não são poucos. Nesse grupo, com certeza, estão os goianos, inseridos desde cedo na tradição e habituados a terem a pamonha, seja “de sal”, doce ou à moda, como refeição cativa.

Nos últimos meses, a alta do preço cobrado por uma pamonha chocou o consumidor, mas não foi só em Goiás que isso aconteceu. Pela movimentação e “revolta” das pessoas nas redes sociais, a conclusão é uma só: a pamonha está cara em várias partes do Brasil.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Ir Topo