Governo Federal

DF começa a se planejar para o Carnaval de rua em 2022

De acordo com o secretário de Cultura do DF, Bartolomeu Rodrigues, caso o planejamento se concretize, será o “Carnaval do século”.

Com a melhora do cenário da pandemia da Covid-19 neste fim de ano, o Governo do Distrito Federal (GDF) e representantes dos blocos de rua reacenderam o debate sobre a realização do Carnaval em 2022. Mas, afinal, haverá folia nas ruas da capital no próximo ano?

A resposta é incerta, mas a ideia do governador Ibaneis Rocha é de que a festa, que não ocorreu em 2021, seja retomada em 2022. De acordo com o titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, Bartolomeu Rodrigues, o chefe do Palácio do Buriti está confiante de que terá Carnaval no DF no próximo ano.

De acordo com o secretário de Cultura do DF, na hipótese de não ser possível a realização da folia de rua, os bloquinhos não ficarão desassistidos. “E, tendo Carnaval — pensamos muito seriamente por essa perspectiva —, nós vamos desenhar o que se não for o Carnaval do século, será o ensaio geral do Carnaval do século, que ocorrerá de verdade em 2023”, afirmou Bartolomeu.

Proposta pelos deputados Fábio Felix (PSol) e Reginaldo Veras (PDT) — integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval —, a comissão contou com participação de representantes do governo, de blocos carnavalescos, de escolas de samba e de entidades culturais.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Ir Topo